quarta-feira, 22 de julho de 2009

Memorial


LETRAS LEITURA= ALEGRIA

Menina muito pequena
Em casa podia ficar, mas
Tinha uma irmã maior
Que na escola não podia faltar

Por decisão de meus pais
A minha irmã fiz companhia
Na escola todos os dias
Era feliz e não sabia

Gostei muito da professora
Às vezes, ficava assustada
Ela era “linha dura”
Até uma vara tinha

O primeiro ano terminou
Mas eu era ainda pequena
E no ano seguinte
O mesmo ano, a mesma sena

Ansiosa para aprender
Com uma colega maior
Descobri o mundo dos livros
De forma harmoniosa as letras a leitura

Tudo era interessante
Descobrir um mundo novo
Não imaginava, que
Nos livros que eu lia
Eu ao mundo viajaria

Lia na escola, lia na em casa
Às vezes me escondia
Livros sobre orientação sexual
O qual minha mãe não sabia

A escola era humilde
Poucos livros nela havia
Ao terminar a quarta série
Para outra escola eu iria

Sai da casa de meus pais
Para com uma tia morar
Lá conheci revistas
Foi um encantamento
E de ler, eu não queria mais parar

À casa de meus pais voltei
Pra cidades nos mudamos
Ensino médio

Um colega especial me aproxima
Este o melhor da turma
Casamos, três filhos tivemos
Os livros nos acompanharam

Filhos e livros juntos cresceram
E bons leitores se formaram
O estudo continuava
Faculdade eu fazia

Mas dificuldades chegaram
O meu curso parou
Para a vida profissional
Outro rumo tomou

A morte, meu marido levou
Desolada aos estudos voltei
E curso Letras Português Inglês, terminei
Professora, alunos, leituras

Leitura, melhor ferramenta
Nos momentos difíceis
É ela que me acalenta
Conhecimento de mundo

No corre-corre dos dias
Conheci o Deus verdadeiro
E seu manual de instrução, a bíblia
O meu verdadeiro luzeiro de leitura



LourdesTerezinhaRossato Magangnagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário